quarta-feira, 16 de julho de 2014

Prepare-se para inauguração do novo Cine Belas Artes

 em bit.ly/1tTBRfX 
Cancele o seu compromisso de sábado, 19 de julho, na parte da tarde. O foco é este: a partir das 16h, o antigo Cine Belas Artes (agora, Caixa Belas Artes), localizado na rua da Consolação, reabre suas portas ao público. E já tem programação definida para os primeiros dias (confira abaixo). Na reabertura, a entrada custa R$ 5 para moradores de São Paulo. Após essa data, o ingresso passa a valer, diariamente, até R$ 20.
Cine Caixa Belas Artes - foto: Anderson Meneses
Cine Caixa Belas Artes - foto: Anderson Meneses
Caixa Belas Artes retoma as atividades em espaço totalmente reformado
E para retomar as atividades, o Caixa Belas Artes prepara uma grande festa para o sábado, 19. Duas faixas da rua da Consolação serão fechadas para reunir os presentes.
De acordo com André Sturm, diretor do espaço, o longa “Medos Privados em Lugares Públicos”, que ficou em cartaz no espaço por  incríveis três anos e meio, até o fechamento do Cine Belas Artes, volta a ser exibido. “É para dar a sensação de que o cinema não fechou desde então”, brinca Sturm.
O espaço passou por reforma que, segundo Sturm, “mudou desde os fios elétricos até o ar condicionado”. Mas ele garante na reinauguração serão entregues três salas das seis que integram o cinema. Todas começam a funcionar normalmente em agosto, em formato digital (DCP), sendo que três delas permitem o formato em 35mm, para dar aquele charme.
E quem está com saudades do “Noitão” e do “Cineclube”, dois projetos de muito sucesso na casa, pode ficar tranquilo! Eles voltam com tudo em agosto.
Novidades
Além de passar por reforma em sua estrutura física, no que diz respeito à arquitetura e design, o Caixa Belas Artes também começa a exibir vinhetas antes de cada filme com produções da década de 1920. As paredes ilustram pôsteres de Hitchcock e de filmes do expressionismo alemão. Todo detalhe vale a pena ser notado.
No hall de entrada, o mural “Belas Artes, meu amor” reúne um apanhado de imagens que homenageia a luta de vários paulistanos pela volta do cinema. Relembre a história.
Confira abaixo a programação da abertura, nos dias 19 e 20 de julho:
Sala 2 – Cândido Portinari
17h10 – Quanto Mais Quente Melhor
19h50 – Um Dia Muito Especial
22h – A Malvada
Sala 3 – Oscar Niemeyer
17h40 – O Estudante
20h10 – Filha Distante
22h10 – Norwegian Wood – como nas canções dos Beatles
Sala 4 – SP CINE Aleijadinho
17h – A Noite
19h20 – Queimada!
22h – Medos privados em lugares públicos

Um comentário:

  1. Os ingressos para as sessões de reestreia serão vendidos apenas nas bilheterias? Ou em algum site?

    ResponderExcluir