quinta-feira, 3 de março de 2011

Noitao dia 04 de março... Carnaval em luto....

Infelizmente o Belas fechas suas portas, após 68 anos de história, na próxima quinta feira (10), em plena semana de carnaval.

Em nova reunião que o André Sturn teve ontem com os advogados do Flavio Maluf, foi decidido que iria mesmo fechar dia 10.

Está previsto uma nova reunião para sexta (11), quem sabe se prolonga essa data ou finalmente as duas partes se entendam.

Por isso, o noitão foi antecipado para a primeira sexta feira do mês, (04).
Veja programação abaixo, e vamos celebrar esse cinema maravilhoso e torcer para que dê tudo certo.

Quer Belas Artes Aqui... na Consolação, 2423...


   
 Olá, nesta sexta (04/03) tem NOITÃO!

BELAS ARTES

apresenta

Noitão "Mundos Paralelos"
O Noitão de março será antecipado para a primeira semana do mês, e acontecerá nesta sexta, dia quatro, a partir das 23h50.
Para quem prefere os programas mais tranqüilos que a cidade oferece na contramão do Carnaval, o Noitão é uma grande pedida.
A programação, batizada de Mundos Paralelos, reúne cinco filmes com personagens vivenciando experiências em territórios isolados, sejam eles no plano físico ou não. Vamos à seleção, começando pelos dois inéditos: Mistério da Rua 7, de Brad Anderson; Caminho da Liberdade, de Peter Weir; as reprises Os Famosos e os Duendes da Morte, brasileiro, de Esmir Filho; e o francês Eu Me Chamo Elisabeth, de Jean-Pierre Améris; mais o filme-surpresa.
Mistério da Rua 7 é um suspense estrelado por Hayden Christensen, Thandie Newton e John Leguizamo. O diretor é o mesmo de O Operário (aquele com Christian Bale absurdamente magro). A história, ambientada em Detroit, é sobre um apagão que resulta no desaparecimento da população local, da qual só sobraram as roupas e outros bens materiais. Enquanto isso, um pequeno grupo de sobreviventes luta para não ser "engolido" pela escuridão, mantendo-se protegido por pequenos focos de luz artificial. Um verdadeiro terror para quem tem medo do breu.    
Caminho da Liberdade, protagonizado por Colin Farrell e Ed Harris, traz na direção a assinatura do mesmo realizador de grandes sucessos como Sociedade dos Poetas Mortos e O Show de Truman. Neste seu novo trabalho ele nos leva para o ano de 1940, onde acompanhamos a fuga de um grupo de soldados capturados pelo exercito da União Soviética, e mantidos numa prisão na Sibéria. Para escapar, eles terão que traçar um longo e perigoso caminho de pedras, passando pelo deserto de Gobi e pelo Himalaia, até o Tibet, na Índia. Concorreu ao Oscar 2011 de melhor maquiagem.   
Os Famosos e os Duendes da Morte, baseado no livro homônimo de Ismael Caneppele, que também aparece no filme como ator, é sobre a visão particular que dois amigos adolescentes têm das suas vidas e do mundo onde vivem, numa pequena cidade do sul do Brasil. Um deles mantém um relacionamento virtual com uma menina da sua idade e é fã de Bob Dylan.
O jovem diretor, que tem aqui a sua estréia em longa-metragem, ganhou fama instantânea com o curta Tapa na Pantera, um fenômeno de audiência no Youtube, responsável por trazer a grande atriz Maria Alice Vergueiro de volta aos holofotes.   
Eu Me Chamo Elisabeth mostra uma menina de 10 anos que assiste ao discreto desmoronamento do casamento dos pais, e vê a sua única irmã sair de casa para estudar num colégio interno. Solitária e introspectiva, um dia ela conhece alguém que se tornará seu único e melhor amigo. Trata-se de um rapaz que fugiu de uma clínica e foi parar no quintal da pequena Elisabeth. Ao fazer a descoberta, a garota ajuda o fugitivo a se manter escondido numa cabana nos fundos da casa, levando comida e lhe fazendo companhia, sem que ninguém jamais possa saber.
O filme-surpresa, por sua vez, mescla romance e comédia e, por mais que não seja tão conhecido, não decepcionará. Ou seja, uma surpresa em nada óbvia.
Cada espectador só poderá assistir a três filmes, no máximo. Serão feitas seis seqüências diferentes, uma para cada sala, sempre incluindo pelo menos um dos filmes inéditos. No ato da compra do ingresso cada um escolhe a sua combinação.
Para completar o programa, nos intervalos entre as sessões os todos participam de sorteios de brindes (camisetas, filmes em DVD, etc.).
Ao final da última sessão, por volta das seis da manhã do sábado, o cinema oferece um gostoso café da manhã para os "sobreviventes" da maratona.

Trailers:
Mistério da Rua 7
Caminho da Liberdade
Os Famosos e os Duendes da Morte
Eu Me Chamo Elisabeth

 
 
 
 
   
 
MISTÉRIO DA RUA 7
(Vanishing on 7th Street)
EUA, 2010, cor, 91 min., 14 anos.
Direção:
Brad Anderson
Elenco:
Hayden Christensen, Thandie Newton e John Leguizamo.

Quando um apagão mergulha Detroit na escuridão total, só resta um pequeno grupo de pessoas. A população da cidade desapareceu no ar, deixando para trás roupas e carros abandonados. Logo, a luz do dia começa a desaparecer completamente. Reunidos em uma taberna abandonada, os sobreviventes percebem que a escuridão está do lado de fora para pegá-los e, apenas as fontes de luz podem mantê-los seguros.
 
 CAMINHO DA LIBERDADE
(The Way Back)
EUA, 2010, cor, 133 min., 14 anos.
Direção:
Peter Weir
Elenco:
Colin Farrell, Dejan Angelov e Ed Harris.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, em 1940, e segue um grupo de soldados prisioneiros que tenta escapar de um campo de trabalho na Sibéria, viajando por uma terra perigosa e desconhecida, passando por desertos e florestas, rumo a India e a liberdade.
Concorreu ao Oscar 2011 na categoria de melhor maquiagem.
 
   
 
OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTEBrasil, 2009, cor, 103 min., 14 anos.
Direção:
Esmir Filho
Elenco:
Henrique Larré, Ismael Caneppele e Tuane Eggers.
   
Um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, tem acesso ao restante do mundo apenas por meio da internet, enquanto vê os dias passarem em uma pequena cidade rural de colonização alemã, no sul do Brasil. Mas uma figura misteriosa o faz mergulhar em lembranças e num mundo além da realidade.
Melhor Filme (Júri e Crítica Internacional) do Festival do Rio 2009.
  
EU ME CHAMO ELISABETH
(Je M'Appelle Elisabeth)
França, 2006, cor, 90 min., 14 anos.
Direção:
Jean-Pierre Améris
Elenco:
Alba Gaïa Kraghede Bellugi, Stéphane Freiss e Maria de Medeiros.

Elisabeth é uma menina de 10 anos que vive com os pais, que estão em processo de separação, e com sua irmã mais velha, que está prestes a partir para estudar. Há também uma empregada, que quase não fala. Elisabeth sente-se solitária até conhecer um jovem, que surge em seu quintal. Ele está fugindo de uma clínica e recebe a ajuda da garota, que o esconde numa cabana nos fundos de sua casa. A partir de então ela passa a protegê-lo e a tratá-lo como confidente e seu melhor amigo.
  
 
 
 



NOITÃO "MUNDOS PARALELOS", NO BELAS ARTES
Sexta-feira, 04 de março, a partir das 23h50.
Ingressos: R$ 20,00 (estudantes e idosos pagam meia-entrada), à venda a partir das 14h da quarta-feira (antevéspera do evento).
Para sua maior comodidade, adquira seu ingresso pela internet: www.ingresso.com.br

Belas Artes
Rua da Consolação, 2423
Tel.: 3258-4092
 
 
 
 
Esta é uma mensagem gerada automaticamente,portanto não pode ser respondida.

5 comentários:

  1. Que agonia!
    Eles nunca chegam a nenhuma conclusão!
    Fica nesse fecha, não fecha...
    Mas a esperança é a última que morre, né...
    Tomara que tudo dê certo!
    É uma pena que nesse meio tempo não tenha surgido nenhum patrocínio mais sólido, disposto a pagar o exigido pelo Flávio Maluf.

    Vida Eterna ao Cine Belas Artes!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo em cima da hora que houve antecipação do noitão, nem consegui ir. É lamentável a situação. Espero que no dia 11 essa novela tenha um final feliz para nós.

    ResponderExcluir
  3. como faço pra falar com quem cuida do blog? sou estudante de jornalismo e queria fazer uma entrevista com vocês sobre o movimento em torno do Belas Artes!

    ResponderExcluir
  4. Alguma notícia?O cinema foi fechado mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Cinema até dia 18
    mais uma semana de putisse na novela andreXflavio

    ResponderExcluir