quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Homenagem ao Belas Artes no Studio SP

Noitão Baixo Augusta – Uma homenagem ao cinema Belas Artes acontece este mês no Studio SP
A banda Tarantulas & Tarantinos, de Thunderbird, Tutu Moraes, Tatá Aeroplano e Sambarbudo Project agitam uma noite especial em homenagem a um dos locais mais importantes de São Paulo (Dia 26/1)

O Noitão Baixo Augusta – Uma Homenagem ao Cinema Belas Artes acontece, no dia 26/1, no Studio SP, e conta com a banda de Luiz Thunderbird, Tarantulas & Tarantinos, e discotecagem de Tutu Moraes, Tatá Aeroplano e Sambarbudo Project - Crioulo Doido Sounds. Nas pickups, clássicos das trilhas sonoras dos grandes filmes nacionais e internacionais vão embalar a homenagem ao cinema Belas Artes. Todos consentiram em participar sem cachê.
A banda de Thunderbird  traz uma visão “José Mojica” das trilhas sonoras dos filmes de Quentin Tarantino, como produtor e diretor. Tutu Moraes embala a pista ao som das melhores trilhas de filmes nacionais. O Sambarbudo Project resgata o estilo Black Exploitation dos filmes negros dos anos 1970. E Tatá Aeroplano dá continuidade a suas conhecidas e agitadas discotecagens.
A festa foi idealizada e organizada pela jornalista Caroline Santos com o intuito de captar recursos para a impressão do abaixo-assinado virtual, criado por ela mesma, que em menos de 24h já contava com mais de 2 mil adesões, e agora já são mais de 10 mil assinaturas.
Caroline recebeu inúmeros e-mails e agradecimentos pela iniciativa, mas achou que ainda era pouco para representar um lugar histórico como este, e logo teve a ideia de fazer uma festa em homenagem ao Belas Artes. Para sua supresa, Ale Youssef, dono do Studio SP, prontamente aceitou a proposta e tornou-se o grande apoiador desta homenagem.
Mais do que angariar fundos, a festa é a celebração da 7º arte e uma resposta aos paulistanos e brasileiros que aderiram ao movimento contra o fechamento do Belas Artes, reforçando a importância da manutenção histórica e cultural da cidade que a ganância e a desvalorização do passado vem destruíndo diante dos olhos de todos.
Apoio: Studio SP, Vanessa Nunes (arte) e Smart Artes Gráfica (impressão)

Tarantulas & Tarantinos
A banda, formada pelos músicos Luiz Thunderbird (baixo/vocais), Felipe Pagani (guitarra/vocais, efeitos) e Felipe Maia (bateria/percussão), traz uma visão “José Mojica” das trilhas sonoras dos filmes de Quentin Tarantino, como produtor e diretor. Fica evidente a ótica de Rogério Sganzerla no espetáculo, com narrativas entremeadas de imagens. Filmes como Jack Brown, Kill Bill volumes I e II, Pulp Ficcion, Um Drink no Inferno, Inglorious Basterds e o mais recente lançamento A Prova de Morte fazem parte do repertório, com direito a diálogos fragmentados destes clássicos cinematográficos.
Tutu Moraes
Tutu faz pesquisa musical, discotecagem, trilha sonora para cinema, curadoria, produção e seleção de repertório em música brasileira nas suas mais diversas abordagens, pras diversas áreas afins. Precursor do movimento de levar a música brasileira para as pistas de dança desde a década de 90, Tutu Moraes é o anfitrião, produtor e DJ da "Festa do Santo Forte" em S.Paulo e no Rio de Janeiro. Também é DJ residente da festa "O Bloco" no STUDIO SP, da festa C.U.R.T.A, na Casa das Caldeiras, e da Banda Glória. Na pista de dança, ele monta seu divertido set, reunindo pontos de umbanda e candomblé acrescenta pitadas de carimbó, frevo, tropicália, afoxé e até marchinhas de carnaval! Tutu Moraes resgata a música brasileira do passado e inclui as produções contemporâneas e a música independente, além, é claro de incorporar as diferentes vertentes do samba que entram em sua pesquisa: raiz, roda, jongo, recôncavo, côco, maxixe, gafieira, samba-rock, samba-funk, etc.

Tatá Aeroplano
É uma das cabeças mais bacanas e prolíficas da cena musical paulistana independente. Aeroplano, porque ouviu muito Jefferson Airplane e também porque vive sempre nas alturas. Octávio, seu verdadeiro nome, nasceu em Bragança Paulista. Mas Tatá nasceu Aeroplano em São Paulo, fruto do coquetel multicultural desta metrópole babilônica. Músico, instrumentista e compositor compulsivo, atua em seis bandas da nova cena musical paulistana: Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro, Zeroum, Frame Circus, Luz de Caroline e Elétrons Medievais.
Frequenta as salas de cinema diariamente. Co-produziu o filme "Apartment Jazz", com Jupiter Maçã, e atualmente junto com seu parceiro musical Anvil Fx (Paulo Beto) das bandas Zeroum e Frame Circus, desenvolve o projeto visual sonoro Videosequecer.
Mais: http://www.myspace.com/tataeroplano

Sambarbudo Project – Crioulo Doido Sounds
Festa organizada pelos jornalistas Marcos Lauro e Pedro Henrique Araújo. Nela, eles tocam no esquema back-to-back: os dois,juntos, vão intercalando sons nacionais e gringos


Serviço
Noitão Baixo Augusta – Uma Homenagem ao cinema Belas Artes
Studio SP
R. Augusta, 591
Dia 26/1 a partir das 22h
R$ 15 com nome da lista
R$ 20 na porta



Assessoria de Imprensa

Caroline Santos
Tel.: 11 2692-8958
         11 9324-6079

Vanessa Nunes
Tel.: 11 7819-3634

Nenhum comentário:

Postar um comentário