quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

José Serra afirma que Cine Belas Artes será tombado

Agora nossa passeata será de comemoração! Vamos em massa!

http://www.band.com.br/entretenimento/cultura/conteudo.asp?ID=100000388498

8 comentários:

  1. Excelente! Aí sim fomos surpreendidos pelo Mr. Burns.

    ResponderExcluir
  2. O bom senso prevaleceu... até que enfim!=DDDDD
    Cine Belas Artes eterno!

    ResponderExcluir
  3. Aha! Uhu! O Belas Artes é nosso!

    ResponderExcluir
  4. Ao dizer que sugeriu o tombamento ao Kassab, o Serra faz parecer que é ele quem decide preservar o Belas Artes, quando na real está pegando carona em uma mobilização que vem da população que quer manter o cinema no local. O tombamento, no entanto, não garante que o cinema continue funcionando - apesar de barrar legalmente qualquer alteração física no prédio. Se a pressão não continuar, de nada vai adiantar!

    ResponderExcluir
  5. Não confiem no que este homem diz! Lembrem-se do histórico de promessas não cumpridas. A mobilização tem que continuar.

    ResponderExcluir
  6. Estamos aprendendo e confirmando com essa mobilização que a Prefeitura e o Estado de SP só trabalham com mídia e visibilidade (afinal, são Kassab, PSDB, André Sturm etc.).

    Por isso a mobilização tem q continuar. Chamar o máximo de atenção possível.

    E lembrando que o Belas Artes, se for, vai ser tombado pelo patrimônio que representa, não porque foi pedido de um político absolutamente enfraquecido como o Serra (óbvio que ele tem interesse em encampar essa luta e chamar pra ele o mérito).

    ResponderExcluir
  7. A Isabela (http://querobelasartes.blogspot.com/2011/01/jose-serra-afirma-que-cine-belas-artes.html?showComment=1294916845878#c6529557492058910765) tem toda razão, o Serra não fez nada, só anunciou. Ou se organiza mesmo uma mobilização descente, ou nada acontece: http://incautosdoontem.opsblog.org/2011/01/12/o-belas-artes-vai-fechar-e-voce-nao-esta-fazendo-nada-para-impedir/

    Por isso estou adorando a intervenção do Nabil Bonduki: http://sergyovitro.blogspot.com/2011/01/nao-deixe-o-cine-belas-artes-fechar.html

    ResponderExcluir
  8. Gente, afinal de contas estamos a favor da preservação do Belas Artes ou usamos o espaço para criticar o político porque temos outra coloração partidária? Vamos deixar de revanchismo, afinal, o político da raiva acabou de sair dos palanques nacionais e internacionais, ou melhor, acabou de sair do Planalto Central.
    O que interessa no caso é tratar de manter a mobilização e pensar grande. O tombamento cultural do espaço Belas Artes é uma das saídas. Mas, é preciso reconhecer que existe o outro lado. O do proprietário do imóvel que, certamente, não está contente e, mesmo com a impossibilidade imediata de já não ser possível alugar o espaço para uma loja comercial, pode utilizar de suas prerrogativas como proprietário e tornar o aluguel insustentável e aí não vai ter passeata ou abaixo assinado que dê jeito. Leis do mercado.

    Não sei se essa história de levar a gestão artística do Belas Artes para a Secretaria da Cultura da Prefeitura de São Paulo é uma boa. Tudo bem, agora, quando os envolvidos com o Belas Artes estão em sintonia com ãs administrações municipal e estadual no plano da cultura. Mas amanhã, o que será do amanhã.

    Ah, antes que os patrulheiros de plantão mandem chumbo na minha manifestação em relação ao José Serra, esclareço que não tenho procuração para advogar pelo ex-governador e não estou interessado nisso. Só que sei que o Serra é um assíduo frequentador do Belas Artes nos noitões e últimas sessões. Portanto, como cidadão, ele, você, eu temos todo o direito de nos manifestarmos, apresentar idéias, sugestões, participar. Estamos ou não em uma democracia?

    Abraço

    Paulo Antunes
    pauloantunes@uol.com.br

    ResponderExcluir